HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio do milho se encerra no Paraná e boas condições de desenvolvimento são maioria

Publicado em 06/12/2022 15:06
Por outro lado, região Sudoeste já pode ter redução de produtividade

Logotipo Notícias Agrícolas

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e colheita das principais safras do estado.                           

O relatório semanal apontou que, 100% das lavouras de milho verão foram semeadas até a última segunda-feira (05). Deste total, 75% avançaram para a fase de desenvolvimento vegetativo, 22% chegaram à floração e 3% já está em frutificação.   

Olhando para as condições das lavouras, o Deral classifica 82% delas como em boas condições, 16% como médias e 2% como ruins.     

As lavouras classificadas como ruins se encontram nas regionais de Pato Branco (15%), Francisco Beltrão e Laranjeiras do Sul (5%). 

Detalhando as regiões paranaenses, os técnicos do Deral destacam, que as lavouras do milho primeira safra estão em boas condições na região Norte. 

A maior parte das lavouras de milho das regiões Oeste e Centro-Oeste estão em fase de floração, mas algumas áreas já entraram em floração, ambas com boas condições de lavouras. 

Enquanto isso, o milho segue em desenvolvimento vegetativo na região Noroeste. 

Na região Sul, o milho primeira safra apresenta bom desenvolvimento vegetativo. “Com a elevação das temperaturas, espera-se que as culturas recuperem o seu potencial produtivo”, aponta a publicação. 

Por fim, grande parte das lavouras da região Sudoeste está em floração, mas o calor e a falta de umidade podem gerar redução de produtividade, principalmente em solos rasos e com pouca palhada. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário