Taiwan compra 130 mil t de milho do Brasil em acordos privados, dizem operadores
![]()
HAMBURGO (Reuters) – Importadores de Taiwan compraram na quarta-feira cerca de 130 mil toneladas de milho para ração animal com origem no Brasil em dois acordos privados, disseram traders europeus.
Os negócios se somaram a 65 mil toneladas de milho do Brasil comprado pelo grupo de compras MFIG de Taiwan em uma licitação internacional na quarta-feira.
Os acordos privados envolveram milho comprado a um prêmio estimado de 220,25 centavos de dólar por bushel (c&f) sobre o contrato de milho maio de Chicago <CK3 >, o mesmo preço pago na licitação pela MFIG, disseram traders.
A trading Mitsui teria vendido 65 mil toneladas para embarque do Brasil entre 25 de janeiro e 20 de fevereiro de 2023. Outra trading teria vendido 65 mil toneladas para embarque do Brasil em 20 dias entre 15 de fevereiro e 31 de março.
(Reportagem de Michael Hogan)
0 comentário
Chicago segue em correção após altas da semana passada e milho opera no negativo nesta quinta-feira
Futuros do milho estendem perdas em Chicago na manhã desta quinta-feira
Chicago corrige cotações e milho recua nesta quarta-feira, também pressionado pela falta de confirmação de novas compras
Futuros do milho seguem caindo em Chicago em uma quarta-feira de correções após últimos ganhos
Na contramão das commodities, milho sente pressão e Chicago opera estável nesta quarta-feira
Safra robusta e avanço da colheita mantêm futuros do milho pressionados na B3 nesta terça-feira