Anec eleva projeção para exportação de milho em dezembro para 6,7 mi t

Publicado em 13/12/2022 15:20

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) – As exportações brasileiras de milho devem alcançar 6,7 milhões de toneladas em dezembro, estimou a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) nesta terça-feira, com um aumento ante a semana passada, quando os embarques eram vistos em 5,43 milhões de toneladas.

Com isso, o país caminha para encerrar o ano com um recorde de exportação do cereal em 43,88 milhões de toneladas, após bom desempenho na colheita da segunda safra 2021/22 e uma demanda adicional no mercado externo causada pela guerra na Ucrânia e mais recentemente pela abertura da China ao milho do Brasil.

Para a soja, a associação estimou embarques de 1,77 milhão de toneladas em dezembro, volume praticamente estável ante a projeção da semana passada, baseada na programação dos navios nos portos.

Já para o farelo de soja, a entidade fez um leve reajuste na expectativa e passou a ver exportação de 1,6 milhão de toneladas neste mês, contra 1,54 milhão na semana anterior.

A Anec ainda elevou a previsão de embarques de trigo para 696.586 toneladas, versus 658.733 toneladas projetadas na semana passada.

(Reportagem de Nayara Figueiredo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário