Chuva permitiu volta do plantio do milho na Argentina, mas ainda não melhorou condições das lavouras

Publicado em 29/12/2022 15:18

Logotipo Notícias Agrícolas

Nesta quinta-feira (29), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) trouxe sua atualização de reportes sobre a safra de milho da temporada 2022/23 na Argentina, apontando que o plantio avançou 11,1 pontos percentuais na semana e atingiu 62,9% da projeção de 7,3 milhões de hectares.         

“Nos últimos sete dias registaram-se chuvas em diferentes zonas do país, o que permitiu a continuação dos trabalhos de sementeira. Até à data, o atraso homólogo situa-se em 7,8 p.p.”, aponta a publicação.        

O relatório destaca que, “apesar das chuvas dos últimos sete dias, a situação hídrica da área plantada continua heterogênea e novas chuvas são necessárias no curto prazo para sustentar o potencial de produtividade”. 

No momento, os técnicos da BCBA classificam as lavouras de milho da Argentina com 15% em condições boas ou excelentes, 57% normais e 28% regulares ou ruins. Além disso, 64% da área tem condição hídrica adequada ou ótima e 36% regular ou seca.  

condições do milho argentina 29 de dezembro 2022 bcba

 

Na semana passada, esses índices eram de 15% boas ou excelentes, 59% médias e 26% ruins. Do lado das condições hídricas, 66% das lavouras estavam como ótimas ou adequadas e 34% com regulares ou secas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário