Qualidade das lavouras de milho segue caindo na Argentina com apenas 13% da área avaliada com boa/excelente

Publicado em 05/01/2023 15:27 e atualizado em 05/01/2023 17:27

Logotipo Notícias Agrícolas

Nesta quinta-feira (05), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) trouxe sua atualização de reportes sobre a safra de milho da temporada 2022/23 na Argentina, apontando que o plantio avançou 7 pontos percentuais na semana e atingiu 69,9% da projeção de 7,3 milhões de hectares.          

“A incorporação de lotes de milho destinados ao grão comercial mantém atrasos significativos em todo o país, principalmente nas áreas do centro da área agrícola”, aponta a publicação.      

lavoura de milho com sinais de estresse hidrico na Argentina bcba

O relatório destaca que, “apesar das chuvas registadas nos primeiros dias do ano, as reservas de água em parte do centro e sul da área agrícola ainda são escassas”.  

No momento, os técnicos da BCBA classificam as lavouras de milho da Argentina com 13% em condições boas ou excelentes, 55% normais e 32% regulares ou ruins. Além disso, 61% da área tem condição hídrica adequada ou ótima e 39% regular ou seca.  

condições do milho argentina 05 de janeiro 2023 bcba

Na semana passada, esses índices eram de 15% boas ou excelentes, 57% médias e 28% ruins. Do lado das condições hídricas, 64% das lavouras estavam como ótimas ou adequadas e 36% com regulares ou secas. 

Olhando para frente, a Bolsa relata que há “probabilidade de experimentar uma série de dias com altas temperaturas nas próximas semanas. A combinação de fatores pode afetar tanto a conclusão dos planos de plantio para plantios tardios quanto o potencial de rendimento de plantas precoces”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário