HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Deral acompanha desenvolvimento do milho no Paraná e já aponta perdas no Oeste e Sudoeste

Publicado em 24/01/2023 15:17

Logotipo Notícias Agrícolas

O Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou seu relatório semanal trazendo as condições de tempo e cultivo para as principais culturas do estado. 

De acordo com o levantamento, o plantio da segunda safra de milho segue em 1% do total estimado, com 56% das lavouras já em descanso vegetativo e 44% ainda em germinação. 

Já as áreas da primeira safra avançaram para 21% em maturação, 54% em frutificação, 17% em floração e os 8% restantes em descanso vegetativo.  

Detalhando as regiões paranaenses, o Deral indica que a colheita da safra de verão começou pontualmente nas regiões Norte e Centro-Oeste, com produtividade dentro da estimada inicialmente.  

Já na região Noroeste, a maior parte das áreas de milho 1ª safra está em florescimento. 

As áreas de milho grão nas regiões Oeste e Sudoeste estão em maturação e logo devem ser colhidas. “É sabido que haverá perdas na produção devido ao ataque de cigarrinhas e problemas de ordem climática”, aponta o Deral. 

Por fim, na região Sul, as lavouras de milho apresentam bom desenvolvimento, apesar das adversidades climáticas sofridas no início da implementação. “Essas adversidades devem atrasar a colheita”. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário