HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio do milho está mais de 20 pontos percentuais atrasado no Mato Grosso, aponta Imea

Publicado em 31/01/2023 11:40

Logotipo Notícias Agrícolas

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre a safra de milho 2023.  

O levantamento aponta que o plantio da segunda safra de milho avançou 3,75 pontos percentuais na semana e encerrou a última sexta-feira (28) totalizando 5,97% da área projetada. 

Na comparação com o mesmo período da safra passada, o atraso já é de 20,73 pontos percentuais, já que em 28 de janeiro de 2022, 26,70% da safrinha de milho já estava semeada. Todas as regiões do estado apresentam lentidão com relação ao ciclo anterior. 

evolução do plantio de milho no MT imea

Relação de Troca 

O Imea também destacou que, para a safra 2023/24, a relação de troca entre o milho e o insumo mais caro dentro do custo, o fertilizante, está favorável para o produtor quando comparado com o mesmo período da safra passada. 

A publicação indica que a RT entre o preço do milho paridade jul/24 e a cotação em dez/22 da ureia, do sulfato de amônio (SAM) e do Map, apresentou quedas de 25,17%, de 19,98% e de 6,40%, nesta ordem ante a safra 22/23. 

“Essa redução foi justificada pela retração nos preços dos insumos no mercado internacional, devido a maior oferta dos produtos e a demanda mais fraca neste período. Sendo assim, para que o produtor consiga comprar uma tonelada de ureia, de SAM e de Map, é necessário que se despenda de 56,03, 35,90 e 54,81 sc de milho, respectivamente”, explica o Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário