HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita do milho avança no RS com níveis de perdas diferentes em cada região do estado, aponta Emater

Publicado em 02/03/2023 18:07

Logotipo Notícias Agrícolas

Até esta quinta-feira (02), os produtores do Rio Grande do Sul já haviam colhido 57% dos 831.786 hectares estimados para a safra de milho verão 2022/23. Este patamar é inferior aos 59% registrados no mesmo período da temporada passada, mas superior aos 50% da média das últimas cinco safras.           

Neste momento, 18% das lavouras já avançaram para a fase de maturação, 10% estão em enchimento de grãos, 8% em floração e os 7% restantes seguem em germinação e descanso vegetativo.      

Os técnicos da Emater destacam que, com a evolução da colheita, as perdas de produtividade foram confirmadas. “Há expectativa de redução menor na produtividade nas regiões administrativas da Emater/RSAscar de Caxias do Sul e Porto Alegre. As perdas são intermediárias nas de Erechim, Ijuí, Lajeado, Passo Fundo, Santa Rosa e Soledade, e mais graves nas de Bagé, Frederico Westphalen, Pelotas e Santa Maria”. 

Nas lavouras que seguem em campo, a principal atividade de manejo fitossanitário, no período, foi o monitoramento e o controle das cigarrinhas do milho e da lagarta do cartucho. Também foram realizadas adubações nitrogenadas em cobertura nas lavouras mais recentes, aproveitando a melhoria das condições de umidade do solo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário