HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Avanço no plantio do milho no Mato Grosso impulsiona aceleração da comercialização no estado, aponta Imea

Publicado em 14/03/2023 11:28

Logotipo Notícias Agrícolas

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre a safra de milho 2023. O levantamento destaca que houve avanço de 4,87 pontos percentuais na comercialização da safra 2022/23 ao longo de fevereiro, chegando ao patamar de 30,04% do total esperado da produção. 

“Esse incremento se deu devido ao otimismo em relação a produção, uma vez que cerca de 80,00% das lavouras em MT foram semeadas dentro da janela ideal”, explicam os técnicos do Imea. 

Já o preço negociado, registrou recuo de 3,07% ante janeiro, ficando em R$ 59,02 por saca. A diminuição de patamar se deu pelas quedas de cotações na Bolsa de Chicago. 

comercialização milho mt imea março

Olhando para a safra 2023/24, apenas 1,78% do total esperado para a safra foi negociado, um atraso de 4,73 pontos percentuais em relação ao mesmo período para a temporada 22/23. 

“Essa demora nas negociações está atrelada ao atraso na comercialização dos insumos, visto que as primeiras vendas são realizadas em forma de barter, e já é observado um atraso das comercializações no estado”, diz o boletim. 

Plantio 

O Instituto também atualizou o avanço dos trabalhos de plantio do milho no Mato Grosso, que chegaram à 96,44% até a última sexta-feira (10). 

Este patamar representa atraso de 1,51 pontos percentuais com relação ao mesmo período da safra anterior, mas está 0,18 pontos percentuais a frente da média das últimas cinco temporadas. 

plantio milho mt imea
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário