BCBA faz novo corte na safra de milho da Argentina e estima menor safra em 22 anos

Publicado em 16/03/2023 16:05
Atual estimativa é de 37,5 milhões de toneladas após redução de 16 milhões

Logotipo Notícias Agrícolas

Nesta quinta-feira (16), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) trouxe sua atualização de reportes sobre a safra de milho da temporada 2022/23 na Argentina, reduzindo novamente a expectativa de produção do país. 

Na semana passada, a BCBA já havia reduzido o potencial para 37,5 milhões de toneladas e agora o novo número esperado passa a ser de 36 milhões de toneladas, 1,5 milhão a menos do que o último reporte e 16 milhões a menos do que a safra passada e o que era esperado para este ciclo. 

evolução dos rendimentos de milho da Argentina

“Durante os últimos sete dias, a onda de calor continuou a afetar o potencial de rendimento dos quadrados tardios do cereal. Somada à queda na expectativa de produtividade desses lotes, a safra de plantio antecipado apresenta a menor produtividade desde o ciclo 2000/01”, explica o relatório.  

No momento, a BCBA classifica as lavouras de milho da Argentina com 7% em condições boas ou excelentes, 33% normais e 60% regulares ou ruins. Além disso, 37% da área tem condição hídrica adequada ou ótima e 63% regular ou seca.    

condições do milho argentina 16 de março 2023 bcba

Na semana passada, esses índices eram de 5% boas ou excelentes, 36% médias e 59% ruins. Do lado das condições hídricas, 35% das lavouras estavam como ótimas ou adequadas e 65% com regulares ou secas.  

Os técnicos da Bolsa relatam que, depois de uma nova semana com temperaturas muito elevadas em grande parte da área agrícola nacional, o stress termo-hídrico dos campos aumentou. 

“Os produtores mencionam a má polinização em parte dos lotes tardios e da segunda ocupação, o que limita o rendimento potencial dessas plantações”, diz a BCBA. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário