USDA traz nova venda de milho dos EUA para a China e semana termina com mais de 2 mi de t
![]()
Em mais um anúncio feito nesta semana, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou uma nova venda de milho para a China nesta sexta-feira (17). O volume foi de 191 mil toneladas e é todo da safra 2022/23.
Com a venda de hoje, o total de milho americano vendido para os chineses chega a 2,161 milhões de toneladas somente nesta semana.
"Há duas semanas, circularam 1,5 milhão de toneladas de milho para a China, o que acabou aparecendo nessa semana. Rumores de grades compras de sorgo também", explica o time da Agrinvest Commodities. "A China precisa cobrir o abril, maio e o junho".
Todas as vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamento americano.
0 comentário
Milho: Mercado no Brasil tem semana de firmeza nos últimos dias, mas ainda pode sentir pressão no 1º semestre
Milho: Mercado brasileiro deverá trazer melhores oportunidades de comercialização no 2º semestre
Milho sobe na B3 mais uma vez nesta 5ª feira, acompanhando Chicago e o dólar
Milho Paulista: Valor da Produção Agropecuária cresce 26% em 2025
Futuros do milho acompanham a soja e registram elevações em Chicago nesta quinta-feira
Brasil avança no mercado global de DDG/DDGS e registra 879 mil toneladas exportadas em 2025