Exportação de milho do Brasil poderá cair no ciclo 22/23, indica Safras & Mercado
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A exportação de milho do Brasil no ciclo 2022/23 está estimada em "patamar mínimo" de 40 milhões de toneladas, ante 46,6 milhões de toneladas na temporada anterior, de acordo com previsão da consultoria Safras & Mercado divulgada nesta terça-feira.
O analista Paulo Molinari avaliou que esta possível queda está associada a fatores como o corredor de exportação na Ucrânia, que garante embarques de alguns portos do país em guerra com a Rússia, além de uma recuperação da safra de milho da União Europeia, que comprou grandes volumes do cereal brasileiro na temporada passada, após uma quebra pela seca.
Em apresentação realizada na internet, o analista disse ainda que, embora a China tenha autorizado exportações brasileiras de milho no final do ano passado, o país asiático deve contar com oferta em outros países, como os Estados Unidos.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Milho recua até 2,02% na B3 e perde mais de 1% em Chicago nesta terça-feira
Milho perde saída pelos portos, e preços caem até 22% no interior do país
Milho recua em Chicago e B3 nesta terça-feira, com contratos brasileiros devolvendo parte da alta da véspera
Etanol de milho já responde por 20% da produção nacional no início da safra 2026/27
Plantio do milho verão chega a 40% e supera 2025 e média histórica
Milho abre terça-feira com leves baixas em Chicago e mercado segue atento à competitividade da América do Sul