Colheita do milho avança na Argentina e produtividades seguem baixas, aponta BCBA
Nesta quinta-feira (23), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) trouxe sua atualização de reportes sobre a safra de milho da temporada 2022/23 na Argentina, destacando o avanço da colheita no país e os baixos rendimentos das lavouras.
“Depois de alguns atrasos causados pelas últimas chuvas, a colheita do cereal decorreu a bom ritmo. À medida que os primeiros plantios são colhidos, as produtividades mantêm a tendência de queda”, aponta.

Os dados da Bolsa relatam que a colheita argentina já foi concluída em 7% da área e apresenta produtividade média de apenas 62,67 sacas por hectare, o que mantém a projeção de produção em 36 milhões de toneladas, 16 milhões a menos do que a safra passada.
“Paralelamente, a expectativa de rendimentos das bateladas tardias diminui em função do estresse termohídrico”, destacam os técnicos da BCBA.
No momento, a BCBA classifica as lavouras de milho da Argentina com 9% em condições boas ou excelentes, 38% normais e 53% regulares ou ruins. Além disso, 51% da área tem condição hídrica adequada ou ótima e 49% regular ou seca.

Na semana passada, esses índices eram de 5% boas ou excelentes, 37% médias e 58% ruins. Do lado das condições hídricas, 45% das lavouras estavam como ótimas ou adequadas e 55% com regulares ou secas.
0 comentário

Futuros do milho caem mais de 1% nesta terça-feira em Chicago, perdem os US$ 4,00 e podem trazer impacto ao Brasil

Deral indica avanço da colheita do milho no Paraná e destaca problemas de qualidade em parte dos grãos

Imposição de novas tarifas comerciais pesam, o milho de Chicago perde patamar de US$ 4,00

Imea eleva estimativa de produção do milho e aponta safra recorde no Mato Grosso

Conab aponta colheita do milho em 27,7% e destaca boas produtividades no Mato Grosso

Clima para a safra dos Estados Unidos segue trazendo pressão para os preços do milho em Chicago