Colheita do milho vai à 12% na Argentina e produtividade média é de 65 sc/ha, diz BCBA
![]()
Nesta quinta-feira (13), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) trouxe sua atualização de reportes sobre a safra de milho da temporada 2022/23 na Argentina, destacando que os rendimentos começam a se estabilizar conforme a colheita avança.
“À medida que as colheitadeiras se movem em direção ao meio da janela de plantio, os rendimentos começam a se estabilizar. Até o momento, o avanço nacional está localizado em 12,7% da área apta, marcando uma produtividade média nacional de 65 sc/ha”, aponta.
Diante disso, os dados da Bolsa mantêm a projeção de produção em 36 milhões de toneladas, 16 milhões a menos do que a safra passada.
“A falta de chuvas abundantes e a chegada de uma frente fria melhoram as condições para a queda da umidade dos grãos dos lotes mais avançados de cereais de verão”, diz a BCBA.
No momento, a BCBA classifica as lavouras de milho da Argentina com 6% em condições boas ou excelentes, 41% normais e 53% regulares ou ruins. Além disso, 54% da área tem condição hídrica adequada ou ótima e 46% regular ou seca.
Na semana passada, esses índices eram de 7% boas ou excelentes, 41% médias e 52% ruins. Do lado das condições hídricas, 55% das lavouras estavam como ótimas ou adequadas e 45% com regulares ou secas.
0 comentário
Com mercado lento, cotações do milho recuam na B3 nesta segunda-feira
Em apenas 15 dias úteis, Brasil já exportou mais milho do que em todo dezembro de 2024
Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira
Cotações do milho abrem a segunda-feira no campo positivo da Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Com demanda ainda fraca, preços caem em parte das praças
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais