Famasul confirma fim do plantio do milho no MS e aponta boa qualidade das lavouras
![]()
A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul) divulgou seu Boletim Semanal da Casa Rural, indicando novos reportes sobre as lavouras do estado. De acordo com o levantamento, o Mato Grosso do Sul finalizou as atividades de plantio.
Quanto a qualidade das lavouras, os técnicos da entidade classificaram 94,7% da área como em boas condições e 5,3% como regulares.
Para esta nova temporada, a Famasul estima uma a área total plantada de 2,325 milhões de hectares, 5,39% a mais do que 2022, e uma produtividade média estimada de 80,33 sacas por hectare, totalizando uma produção projetada de 11,206 milhões de toneladas, o que seria 12,28% menor do que o atingindo no ciclo passado.
“O futuro da cultura ainda é incerto. Mato Grosso do Sul apresenta 54% da produção fora da melhor janela de semeadura, correndo o risco de sofrer com intempéries climáticas (estiagem, geada e queda de granizo). Grande parte da produção está no desenvolvimento fenológico vegetativo”, avalia a publicação.
Do lado do mercado, a Famasul aponta que o preço da saca de milho recuou 11,39% no Mato Grosso do Sul entre o dia 17 de abril e o dia 24 de abril, sendo negociado ao valor médio de R$ 51,14.
0 comentário
Cotações do milho fecham semana volátil em Chicago com mercado de olho no Oriente Médio
Foco do mercado na comercialização da soja mantém cotações do milho lateralizadas no Brasil
Entre guerra e custos altos, milho deve perder espaço nos EUA e provocar reação nos preços
Milho: Mercado fecha 5ª feira com estabilidade na Bolsa de Chicago e na B3
Milho fecha em alta em Chicago, enquanto B3 termina o dia em campo misto nesta 3ª
Preços do milho sobem em Chicago nesta 3ª feira, enquanto B3 caminha de lado