HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Maior parte do milho do Paraná está em fase de frutificação; colheita da 1ªsafra chega a 99%, aponta Deral

Publicado em 30/05/2023 15:33

Logotipo Notícias Agrícolas

O Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou seu relatório semanal trazendo as condições de tempo e cultivo para as principais culturas do estado.           

De acordo com o levantamento, a segunda safra de milho já tem 4% das lavouras em maturação, 47% em frutificação, 37% em floração e 12% ainda em descanso vegetativo.   

As regiões com mais áreas já em maturação são União da Vitória e Francisco Beltrão (50%), Guarapuava, Irati, Pato Branco e Ponta Grossa (20%), Laranjeiras do Sul (15%) e Pitanga (12%). 

Os técnicos do Deral classificam 87% das lavouras como em boas condições, 12% das lavouras em médias e 1% em ruins.        

Já nas áreas da primeira safra, 99% do total foi colhido até o momento, enquanto todo o restante está em maturação. Das lavouras ainda em campo, 80% estão classificadas como em boas condições e 20% em médias.         

Detalhando as regiões paranaenses, o Deral indica que a segunda safra de milho se encontra no estágio de florescimento e início de frutificação na região Norte, porém sofrendo com a falta de boas precipitações. 

As regiões Noroeste e Centro-Oeste também tem a maior parte das áreas em fase de florescimento, seguida pela de frutificação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário