HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita da safrinha de milho salta para 20% no Brasil, aponta Conab

Publicado em 04/07/2023 11:12
Restam cerca de 5% das lavouras para serem colhidas da safra de verão

Logotipo Notícias Agrícolas

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou seu acompanhamento semanal das lavouras brasileiras e atualizou o estágio de desenvolvimento das lavouras de milho de primeira e de segunda safra no Brasil.                  

Olhando para a safra de verão, os técnicos da Conab apontam que 94,8% do total já foi colhido, com destaque para Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina (100%), Rio Grande do Sul (99%), Piauí (91%), Bahia (90%) e Maranhão (64%). Na semana passada a colheita da primeira safra estava em 93,8% e era 95,1% no mesmo período da safra anterior.        

Além das 94,8% de lavouras colhidas, a Conab aponta que as 5,2% restantes estão em maturação.  

estagio lavouras milho 1safra conab

Já para a segunda safra brasileira, a companhia indica que a colheita saltou dos 11% de lavouras já retiradas do campo na semana passada, para 20% do total. No mesmo período do ano passado, as atividades já estavam com 28%.    

Os estados mais adiantados são Mato Grosso (35,9%), Tocantins (30%), Maranhão (22%), Minas Gerais (9%), Goiás e Piauí (7%), Paraná (3%) e Mato Grosso do Sul (2%). 

Até o momento, o restante das lavouras de milho se divide com 57,3% já em maturação, 21,8% em enchimento de grãos e 1,2% ainda em floração. 

estagio lavouras milho 2safra conab
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário