HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita do milho volta a avançar no Paraná e Deral relata altos e baixos de produtividades em diferentes regiões do estado

Publicado em 18/07/2023 15:32 e atualizado em 19/07/2023 10:55

Logotipo Notícias Agrícolas

O Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou seu relatório semanal trazendo as condições de tempo e cultivo para as principais culturas do estado.                 

De acordo com o levantamento, a colheita da segunda safra de milho avançou para 6% do total. Até aqui, 58% das lavouras estão em maturação, 42% ainda em frutificação.         

As regiões mais adiantadas na colheita são Irati (95%), Guarapuava (85%), União da Vitória (60%), Ponta Grossa (15%), Paranavaí, Toledo e Umuarama (10%), Francisco Beltrão (8%), Campo Mourão (7%), Cascavel (6%), Pato Branco (5%), Laranjeiras do Sul (3%), Apucarana e Maringá (1%). 

Os técnicos do Deral classificam 82% das lavouras como em boas condições, 15% das lavouras em médias e 3% em ruins.       

As piores lavouras do estado estão em Pato Branco (30%), Paranavaí (20%), Umuarama (10%), Laranjeiras do Sul, Cascavel e Francisco Beltrão (5%), e Campo Mourão (4%).          

Detalhando as regiões paranaenses, o Deral indica que  o milho está em fase de frutificação avançando para maturação na região Norte, com bom vigor e controle adequado de pragas e doenças. A maior parte da produção será colhida somente no próximo mês. 

A colheita já começou nas regiões Sudoeste, Oeste e Centro-Oeste, mas avançou lentamente com a necessidade de reduzir a umidade dos grãos. “Os técnicos estão otimistas em relação às produtividades, esperando que sejam melhores do que o inicialmente previsto”. 

Já na região Noroeste, a colheita está em andamento em ritmo lento e com rendimentos médios por hectare abaixo do estimado inicialmente. 

Por fim, a região Sul iniciou a colheita da segunda safra de milho, mas os trabalhos foram paralisados devido às condições climáticas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário