Colheita do milho vai a 66% na Argentina e produtividades seguem abaixo do esperado, aponta BCBA

Publicado em 21/07/2023 08:00
Produção 2023 deverá ser 18 milhões de toneladas menor do que a de 2022

Logotipo Notícias Agrícolas

Nesta quinta-feira (20), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) trouxe sua atualização de reportes sobre a safra de milho da temporada 2022/23 na Argentina, destacando que a colheita de milho avançou 8% ao longo da semana e chegou à 66,1% do total semeado. 

“A safra de milho para grãos comerciais está avançando em grande parte da área agrícola. Os atrasos no trabalho continuam a nível nacional em comparação com as últimas 5 safras devido a condições adversas e, além disso, uma maior proporção de plantios tardios nesta temporada”, aponta.   

Até aqui, a produtividade média das lavouras está e, torno de 82,83 sacas por hectare, o que faz a BCBA manter a previsão de produção de 34 milhões de toneladas, patamar 18 milhões de toneladas menor do que o registrado na safra anterior. 

produtividade milho argentina bcba

“Continuam os relatos de maus resultados na província de Tucumán, a mais afetada pela falta de chuvas. Da mesma forma, a província de Salta registra rendimentos heterogêneos, entre regular/ruim e normal. No Centro-Oeste da província de Santiago del Estero são dados os melhores resultados, embora se deteriorem para o norte da província e resultados regulares e até ruins também podem ser observados no centro-norte de Chaco”, detalha a Bolsa. 

No momento, a BCBA classifica as lavouras de milho da Argentina com 12% em condições boas ou excelentes, 42% normais e 46% regulares ou ruins. Além disso, 58% da área tem condição hídrica adequada ou ótima e 42% regular ou seca.        

condição lavouras milho argentina bcba

Na semana passada, esses índices eram de 11% boas ou excelentes, 42% médias e 47% ruins. Do lado das condições hídricas, 56% das lavouras estavam como ótimas ou adequadas e 44% com regulares ou secas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário