Umidade alta limita avanço da colheita do milho na Argentina, relata Bolsa de Buenos Aires
![]()
Nesta quinta-feira (27), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) trouxe sua atualização de reportes sobre a safra de milho da temporada 2022/23 na Argentina, destacando que a colheita de milho avançou 2,3% ao longo da semana e chegou à 68,4% do total semeado.
“A colheita do milho em grão comercial segue em ritmo lento, concentrando-se em semeaduras tardias que, em muitos casos, devido à baixa oferta do cereal, são colhidas com umidade dos grãos acima do ideal”, aponta.
Até aqui, a produtividade média das lavouras está e, torno de 82,83 sacas por hectare, o que faz a BCBA manter a previsão de produção de 34 milhões de toneladas, patamar 18 milhões de toneladas menor do que o registrado na safra anterior.
No momento, a BCBA classifica as lavouras de milho da Argentina com 11% em condições boas ou excelentes, 43% normais e 46% regulares ou ruins. Além disso, 54% da área tem condição hídrica adequada ou ótima e 46% regular ou seca.
Na semana passada, esses índices eram de 12% boas ou excelentes, 42% médias e 46% ruins. Do lado das condições hídricas, 58% das lavouras estavam como ótimas ou adequadas e 42% com regulares ou secas.
0 comentário
Bom resultado de vendas nos EUA ajuda milho a se valorizar em Chicago nesta quinta-feira
Brasil exportou mais milho em novembro de 2025 do que no mesmo mês de 2024
USDA informa novas vendas de 493,3 mil t de milho para Colômbia e México
Milho se apoia nas exportações e volta a subir em Chicago nesta quinta-feira
Seguindo o trigo, milho abre a quinta-feira com leves baixas em Chicago
3tentos atualiza projeções e anuncia, no 3tentos Day, nova indústria de processamento de milho no Pará