HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita do milho avança para 11% no Paraná com regiões tendo produtividade dentro do esperado, diz Deral

Publicado em 01/08/2023 15:15

Logotipo Notícias Agrícolas

O Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou seu relatório semanal trazendo as condições de tempo e cultivo para as principais culturas do estado.                   

De acordo com o levantamento, a colheita da segunda safra de milho saiu dos 11% registrados na semana passada para 17% do total. Do restante ainda em campo, 81% das lavouras estão em maturação, 19% ainda em frutificação.        

As regiões mais adiantadas na colheita são Irati (98%), Guarapuava (95%), União da Vitória (80%), Pato Branco (60%), Ponta Grossa (40%), Toledo (38%), Francisco Beltrão (35%) e Cascavel (25%). 

Os técnicos do Deral ainda classificam 83% das lavouras como em boas condições, 15% das lavouras em médias e 2% em ruins, mesmos índices da semana anterior.             

Detalhando as regiões paranaenses, o Deral indica que as lavouras de milho estão em boas condições na região Norte, apesar da falta de umidade. “Como a colheita deve ser intensificada nas próximas semanas, as empresas do setor estão preocupadas com a armazenagem, pois ainda pode haver entraves devido ao espaço ocupado pela soja nos silos”, destaca. 

Por outro lado, o clima tem sido favorável ao avanço da colheita nas regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Oeste, onde as lavouras colhidas apresentam produto de boa qualidade e produtividade dentro da estimativa inicial. 

Ainda em fase de maturação, o milho da região Noroeste teve atraso na colheita em função das chuvas da semana passada, mas deve voltar a avançar nesta semana com o período seco previsto.  

Na região Sul, as lavouras apresentam bom desenvolvimento, com áreas em frutificação e maturação. A colheita já começou em alguns talhões maiores. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário