Temperaturas altas ajudam a colheita do milho avançar na Argentina, relata Bolsa de Buenos Aires

Publicado em 03/08/2023 16:10

Logotipo Notícias Agrícolas

Nesta quinta-feira (03), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) trouxe sua atualização de reportes sobre a safra de milho da temporada 2022/23 na Argentina, destacando que a colheita de milho avançou 4,2 pontos percentuais ao longo da semana e chegou à 72,6% do total semeado.   

colheita do milho argentina bcba

“A colheita do milho está avançando em grande parte do país graças às altas temperaturas registradas nos últimos dias, que permitiram a redução da umidade dos grãos, embora os trabalhos continuem em lavouras com umidade acima do ideal”, aponta.     

Até aqui, a produtividade média das lavouras está e, torno de 82,13 sacas por hectare, o que faz a BCBA manter a previsão de produção de 34 milhões de toneladas, patamar 18 milhões de toneladas menor do que o registrado na safra anterior.   

No momento, a BCBA classifica as lavouras de milho da Argentina com 12% em condições boas ou excelentes, 42% normais e 46% regulares ou ruins. Além disso, 56% da área tem condição hídrica adequada ou ótima e 44% regular ou seca.          

condição lavouras milho argentina bcba

Na semana passada, esses índices eram de 10% boas ou excelentes, 43% médias e 47% ruins. Do lado das condições hídricas, 54% das lavouras estavam como ótimas ou adequadas e 46% com regulares ou secas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário