HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Imea indica que 65,33% do milho 22/23 já foi vendido no Mato Grosso; atraso continua

Publicado em 12/09/2023 10:41
Safra 23/24 está apenas 7,9% vendida

Logotipo Notícias Agrícolas

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre a safra de milho. O levantamento destaca que a comercialização do milho da safra 2022/23 avançou 6,79 pontos percentuais ao longo do mês de agosto e chegou à 65,33% do total produzido. 

“Esse incremento mensal ocorreu devido à necessidade dos produtores em liberar espaço nos armazéns, além da alta nos preços médios comercializados em agosto/23 no estado”, explica o Imea. 

O preço médio do milho do Mato Grosso fechou agosto na casa dos R$ 36,07 a saca, uma alta de 4,86% em relação ao registrado em julho/23. 

Ao mesmo tempo, as vendas da próxima temporada (23/24) avançaram apenas 1,28 pontos percentuais e fecharam agosto em 7,90% do total previsto. 

Mesmo diante desta elevação na comercialização, os técnicos do Imea relatam que as negociações para o ciclo continuam atrasadas ante a média dos últimos cinco anos em 27,55 p.p e do ano passado em 6,42 p.p. 

“Essa comercialização mais lenta se deve às incertezas em relação à safra, principalmente, a área cultivada e aos preços, que, embora tenham apresentado valorização (+4,16%) em ago/23, ainda não cobrem o custo operacional efetivo para a temporada”, diz o Imea.

Comercialização do milho no MT
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário