HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita do milho vai à 79% no Paraná, quanto plantio de verão 23/24 já chega em 42%, relata Deral

Publicado em 12/09/2023 15:04

Logotipo Notícias Agrícolas

O Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou seu relatório semanal trazendo as condições de tempo e cultivo para as principais culturas do estado.                         

De acordo com o levantamento, a colheita da segunda safra de milho saiu dos 79% registrados na semana passada para 89% do total. Do restante ainda em campo, 100% das lavouras estão em maturação.  

As atividades já se encerram nas regionais de Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Pato Branco, Ponta Grossa e União da Vitória. Enquanto isso, as mais atrasadas são Ivaiporã (70%), Cornélio Procópio (71%), Paranavaí (75%) e Londrina (76%). 

Os técnicos do Deral ainda classificam 78% das lavouras como em boas condições, 21% das lavouras em médias e 1% em ruins.   

Ao mesmo tempo, o levantamento indica que o plantio da safra de verão de milho 2023/24 saltou dos 26% da semana passada para 42% das lavouras já semeadas, sendo 50% em germinação e 50% já em desenvolvimento vegetativo.   

O plantio já avançou mais em Francisco Beltrão (90%), Ponta Grossa (85%), Pato Branco (62%), Laranjeiras do Sul (60%), Toledo (55%) e Cascavel (35%). 

Detalhando as regiões paranaenses, o Deral indica que a perspectiva é de bom andamento da colheita, com média de produtividade dentro do estimado para a segunda safra nas regiões Norte e Noroeste. 

A colheita da safrinha também segue com produtividade dentro da estimativa nas regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Oeste. “Os trabalhos de retirada do grão do campo estão se intensificando, liberando a área de milho para o plantio de soja”. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário