Argentina começou a plantar o milho 23/24 com projeções de plantio menor do que última safra
![]()
Nesta quinta-feira (28), o Ministério da Agricultura da Argentina e a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgaram seus relatórios sobre as principais culturas do país vizinho e destacaram os trabalhos de plantio da safra 2023/24 de milho avançando no território argentino.
Os dados do Ministério apontam que 9% da área esperada de 10,485 milhões de hectares já foi semeada no país, enquanto a Bolsa contabiliza plantio em 7,3% do total previsto de 7,3 milhões de hectares.
“Depois de uma semana sem chuvas, o plantio do milho só avançou em áreas onde a umidade disponível na camada superficial permite o surgimento da cultura. Até o momento, 7,3% da projeção já foi plantada, refletindo um atraso de -8,1 pontos percentuais em relação à média das últimas cinco campanhas”, destacam os técnicos da BCBA.
Apesar da divergência nas estimativas de plantio, ambas entidades esperam uma redução no plantio com relação à safra 2022/23, que deve ser de 0,45% nos cálculos do Ministério e de 2,66% nas estimativas da Bolsa.
0 comentário
Com mercado lento, cotações do milho recuam na B3 nesta segunda-feira
Em apenas 15 dias úteis, Brasil já exportou mais milho do que em todo dezembro de 2024
Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira
Cotações do milho abrem a segunda-feira no campo positivo da Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Com demanda ainda fraca, preços caem em parte das praças
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais