HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Imea espera 13,59% menos milho em 2023/24 do que o registrado na safra 2022/23

Publicado em 03/10/2023 11:45

Logotipo Notícias Agrícolas

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre a safra de milho. O levantamento destaca que a safra de milho 2023/24 no Mato Grosso deverá representar produção 13,59% menor do que a 2022/23. 

A segunda estimativa para a safra 23/24 divulgada pelo Instituto aponta produção de 45,37 milhões de toneladas, patamar que é 13,59% menor do que o registrado na temporada anterior. 

Justificando essa redução, os técnicos do Imea esperam que a área cultivada no estado recue 2,81% e fique em 7,28 milhões de hectares. “Esse cenário de queda na expectativa ainda é pautado pela desmotivação dos produtores, devido à desvalorização nos preços do cereal e rentabilidade apertada para a temporada futura”. 

A produtividade também é estimada em patamar inferior à acompanhada em 22/23, ficando estimada em 103,85 sacas por hectare “devido a fatores que ainda podem impactar no rendimento durante o desenvolvimento da cultura. Como, por exemplo, o clima, no qual é esperado o fenômeno El Niño, além da possível ocorrência de pragas e doenças. Outro fator que ainda está em aberto e que pode influenciar na produtividade do ciclo são os investimentos no cultivo, como tecnologia de sementes e adubação que serão utilizados”, explica o Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário