Plantio da Argentina avança e pode crescer ainda mais nos próximos dias

Publicado em 05/10/2023 18:17

Logotipo Notícias Agrícolas

Nesta quinta-feira (05), o Ministério da Agricultura da Argentina e a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgaram seus relatórios sobre as principais culturas do país vizinho e destacaram os trabalhos de plantio da safra 2023/24 de milho avançando no território argentino.  

Os dados do Ministério apontam que 12% da área esperada de 10,485 milhões de hectares já foi semeada no país, enquanto a Bolsa contabiliza plantio em 13,9% do total previsto de 7,3 milhões de hectares. 

“As chuvas registadas nos últimos dias no Sudoeste melhoram a umidade superficial e permitirão avançar com a incorporação de algumas plantações antecipadas Até aqui, devido à baixa demanda de umidade do momento, grande parte dos primeiros plantios estão em boas condições”, apontam os técnicos da BCBA.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

    Pois é pessoal, precisamos ter pensamento positivo, ao plantar nossa safra de verão. E acreditar, que a concorrência vai se ferrar.

    8