Milho opera próximo da estabilidade nesta manhã de 5ª na CBOT; B3 não funciona
![]()
As cotações futuras do milho trabalham bem próximas da estabilidade nesta manhã de quinta-feira (12) na Bolsa de Chicago (CBOT), mas ainda com tendência altista. O mercado se acomoda ante a véspera e espera pelo relatório de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês), previsto para às 13h (horário de Brasília).
Por volta das 09h04 (horário de Brasília), o principal vencimento mais ativo do cereal na CBOT, dezembro/23, tinha alta de 0,4 ponto, cotado a US$ 4,88 por bushel.
Na véspera, o mercado do milho também oscilou dos dois lados da tabela, mas acabou encerrando o dia com movimentações positivas. Os operadores já se posicionavam na véspera para os próximos dados de oferta e demanda do relatório do USDA de hoje de tarde. Há um elevado nível de incerteza em torno das projeções de rendimento em todo o país.
No Brasil, esta quinta-feira, 12 de outubro, é feriado de Nossa Senhora Aparecida e a maioria das praças não funcionam, assim como a Bolsa Brasileira, a B3, importante referência para o cereal.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
+ Futuros do milho sobem mais 1,5% nesta quarta-feira na Bolsa Brasileira
0 comentário
B3 fecha segunda-feira com altas para o milho e setembro/26 já subiu R$2/sc nos últimos 5 dias
Média diária de milho exportado recua ante semana passada e embarques brasileiros seguem bem abaixo dos de 2025
USDA informa nova venda de milho à Colômbia nesta 2ª feira (20)
Futuros do milho disparam em Chicago na manhã nesta segunda-feira com demanda e clima no foco
AgRural: Com MT entrando na reta final, colheita de milho safrinha chega a 49% no Centro-Sul do país
Milho/Cepea: Preços variam entre as regiões produtoras