HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Famasul confirma término da colheita da safrinha de milho no Mato Grosso do Sul

Publicado em 18/10/2023 11:08

Logotipo Notícias Agrícolas

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul) divulgou seu Boletim Semanal da Casa Rural, indicando novos reportes sobre as lavouras do estado.                  

De acordo com o levantamento, a colheita da segunda safra de milho foi oficialmente encerrada no estado, chegando aos 100% ante a última sexta-feira (13).  

colheita do milho ms famasul

“A colheita da 2ª safra 22/23 no estado de Mato Grosso do Sul foi concluída após 17 semanas. Em comparação com a 2ª safra 21/22, houve um acréscimo de 3 semanas, o que foi influenciado pelo prolongamento da colheita da soja no estado”, destaca a Famasul.         

Para esta temporada, a Famasul segue estimando uma a área total plantada de 2,325 milhões de hectares, 5,39% a mais do que 2022, e uma produtividade média estimada de 80,33 sacas por hectare, totalizando uma produção projetada de 11,206 milhões de toneladas, o que seria 12,28% menor do que o atingindo no ciclo passado.                       

Do lado do mercado, a Famasul aponta que o preço da saca de milho se valorizou 1,59% no Mato Grosso do Sul entre os dias 02 e 16 de outubro, sendo negociado ao valor médio de R$ 40,00.                 

Até o momento 52,63% da safra estimada foi comercializada, um patamar 5,25 pontos percentuais atrás do registrado no mesmo período do ano passada para a safra 21/22. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário