STR Passo Fundo inicia distribuição gratuita de sementes de milho aos agricultores atingidos pelas enchentes
Os produtores rurais que tiveram suas lavouras prejudicadas pelas enchentes estão recebendo um importante incentivo fruto de um convênio entre a Fetag-RS e o Governo do Estado. Estão sendo repassadas gratuitamente aos agricultores sementes de milho doadas por empresas sementeiras, com o objetivo de amenizar os prejuízos contabilizados com as perdas nas lavouras.
Em Passo Fundo, Coxilha e Mato Castelhano, estão sendo distribuídas mais de 140 sacas de milho aos produtores rurais. Nestes três municípios, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais foi o responsável por organizar a ação, levantar os produtores necessitados, solicitar o auxílio e construir a parceria logística junto a Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural de Passo Fundo para a busca das sementes.
A distribuição das sementes já iniciou e ocorre na sede do STR Passo Fundo e também através das secretarias municipais da Agricultura de Coxilha e Mato Castelhano. Em Passo Fundo, os agricultores beneficiados passaram pela aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agrário (CMDA), que esteve reunido na terça-feira, dia 31 de outubro.
Esse é um importante incentivo para ajudar a amenizar as perdas nas lavouras e resulta do trabalho da Fetag-RS em Porto Alegre junto ao Governo do Estado, explica a presidente do STR Passo Fundo, Coxilha e Mato Castelhano, Marinês Scapini Penz. “Essa é uma conquista da Fetag-RS, entidade que representa o nosso Sindicato no Estado. É mais um passo para auxiliar os produtores rurais que têm sido duramente prejudicados por esses eventos climáticos. Primeiro foram anos de estiagem, agora essas chuvas que não param. Seguiremos trabalhando em busca de projetos e parcerias que apoiem as famílias agricultoras”, garante a presidente Marinês.
0 comentário
Com plantio iniciado nos EUA, milho fecha terça-feira caindo mais de 1% em Chicago
Brasil exportou 12,8% mais milho em março/26 do que em março/25, mas mercado liga o alerta para o restante do ano
Cigarrinha-do-milho causa prejuízo de 25,8 bilhões de dólares ao País em quatro anos
Futuros do milho divergem do mercado de energia e seguem caindo em Chicago nesta terça-feira
Demanda por milho no Mato Grosso cresce em 25/26 cresce impulsionada pelo etanol
Chuva escassa piora condição da segunda safra de milho do Paraná, diz Deral