HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Maior parte do milho verão se desenvolve bem no Paraná, mas Deral já alerta para presença de pragas em algumas regiões

Publicado em 28/11/2023 15:32
Regiões Oeste e Centro-Oeste já registram incidência de cigarrinhas, lagartas e percevejos

Logotipo Notícias Agrícolas

O Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou seu relatório semanal trazendo as condições de tempo e cultivo para as principais culturas do estado.                                   

De acordo com o levantamento o plantio da safra de verão de milho 2023/24 saltou dos 98% da semana passada para 99% das lavouras já semeadas, sendo 1% ainda em germinação, 46% em desenvolvimento vegetativo, 40% em floração e 13% já na fase de frutificação.       

Os técnicos do Deral ainda classificaram 80% das lavouras em boas condições de desenvolvimento, 16% em médias e 4% em ruins.  

Detalhando as regiões paranaenses, o Deral indica que, com o plantio do milho concluído, as lavouras apresentam bom desenvolvimento na região Norte, com favorecimento das chuvas. 

Nas regiões Oeste e Centro-Oeste o desenvolvimento também é bom, mas houve já a incidência registrada de pragas como a cigarrinha, lagartas e percevejos. 

Já na região Sudoeste, as lavouras de milho ainda apresentam bom desenvolvimento, porém “grande parte das lavouras esteja em fase de florescimento, que pode ter sido afetado pelo grande volume de chuva, impactando na polinização”, destaca o Deral.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário