Com plantio avançando para 75,5%, safra de milho verão começa a ser colhida no Brasil, aponta Conab
![]()
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou seu acompanhamento semanal das lavouras brasileiras e atualizou o estágio de desenvolvimento das lavouras de milho da safra de verão 2023/24 no Brasil.
O plantio da primeira safra 23/24 está avançando pelo Brasil, saindo dos 73,5% da semana passada e indo para 75,5% do total previsto, o que fica atrás dos 85,5% do mesmo período da safra passada.
Os estados mais avançados nas atividades são Paraná, São Paulo e Santa Catarina (100%), Minas Gerais (97%), Rio Grande do Sul (86%), Goiás (71%), Bahia (66%), Piauí (13%) e Maranhão (12%).
As lavouras já semeadas se dividem em 7,2% em fase de emergência, 41,9% em desenvolvimento vegetativo, 22,6% em floração, 22,8% em enchimento de grãos, 5,3% em maturação e 0,2% já sendo colhidas.
0 comentário
Cotações do milho fecham semana volátil em Chicago com mercado de olho no Oriente Médio
Foco do mercado na comercialização da soja mantém cotações do milho lateralizadas no Brasil
Entre guerra e custos altos, milho deve perder espaço nos EUA e provocar reação nos preços
Milho: Mercado fecha 5ª feira com estabilidade na Bolsa de Chicago e na B3
Milho fecha em alta em Chicago, enquanto B3 termina o dia em campo misto nesta 3ª
Preços do milho sobem em Chicago nesta 3ª feira, enquanto B3 caminha de lado