HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio da segunda safra de milho já começou no Mato Grosso

Publicado em 16/01/2024 10:49
Semeadura em 1,24% do estimado é maior do que o registrado no mesmo período de 2023

Logotipo Notícias Agrícolas

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre a safra de milho no estado. O levantamento destaca que 1,24% dos 7,02 milhões de hectares estimados para a safrinha de milho já estavam plantados até a última sexta-feira (12). 

Esse avanço é 0,82 pontos percentuais maior do que o mesmo período do ano passado, mas fica 0,86 pontos percentuais atrás da média dos últimos cinco anos. 

plantio milho mt imea

Entre as regiões mato-grossenses, a semeadura está mais adiantada na Norte (2,83%), seguida por Médio-0Norte (1,82% e Oeste (1,44%). 

“Para as próximas semanas, o ritmo dos trabalhos a campo será influenciado pelo avanço da colheita da soja no estado, uma vez que a intensificação dos volumes pluviométricos, algo que já é comum no estado neste período do ano, pode impedir que as máquinas avancem na colheita da soja e prejudique a semeadura da cultura de 2° safra”, aponta o Imea. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário