HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Conab indica plantio da safrinha de milho em 5%, enquanto colheita de verão chega à 8,6%

Publicado em 23/01/2024 10:46
Atividades estão a frente do registrando no mesmo período do ano passado

Logotipo Notícias Agrícolas

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou seu acompanhamento semanal das lavouras brasileiras e atualizou o estágio de desenvolvimento das lavouras de milho da safra de verão 2023/24 no Brasil.                        

O plantio da primeira safra 23/24 está avançando pelo Brasil, saindo dos 87,7% da semana passada e indo para 90,4% do total previsto, o que fica atrás dos 95,8% do mesmo período da safra passada.              

Os estados mais avançados nas atividades são Goiás, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Santa Catarina (100%), Rio Grande do Sul (97%), Bahia (94%), Maranhão (64%) e Piauí (50%).    

Ao mesmo tempo, a Conab indica que os trabalhos de colheita do milho verão já foram efetuados em 8,6% das lavouras, avançando dos 6,8% da semana passada e ficando à frente dos 5,4% do mesmo período do ano passado.       

Os estados que já começaram a colher foram Rio Grande do Sul (28%), Santa Catarina (9%), São Paulo e Paraná (5%).     

As lavouras de milho primeira safra se dividem em 4,3% em fase de emergência, 30,4% em desenvolvimento vegetativo, 14,6% em floração, 21,8% em enchimento de grãos, 21,4% em maturação e 8,6% já colhidas.    

estagio lavouras milho 1safra conab

Já a segunda safra de milho também está com atividades de plantio avançando no país. Até aqui, 5% da área já foi semeada, saltando dos 1,2% da semana passada e ficando a frente dos 0,9% do mesmo período de 2023. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário