Argentina vai plantar mais milho e colher safra maior do que o esperado, aponta Bolsa de Buenos Aires

Publicado em 26/01/2024 11:44 e atualizado em 29/01/2024 09:23
BCBA ampliou projeção de área semeada e acrescentou 1,5 milhão de toneladas à produção do país

Logotipo Notícias Agrícolas

Nesta quinta-feira (25), o Ministério da Agricultura da Argentina e a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgaram seus relatórios sobre as principais culturas do país vizinho e destacaram os trabalhos de plantio da safra 2023/24 de milho avançando no território argentino.            

Os dados do Ministério apontam que 95% da área esperada de 10,385 milhões de hectares já foi semeada no país, enquanto a Bolsa contabiliza plantio em 97,2% do total previsto de 7,2 milhões de hectares. 

Neste reporte, a Bolsa de Buenos Aires ampliou em 100 mil hectares a área a ser plantada no país e subiu em 1,5 milhões de toneladas a produção final de milho, que agora é de 56,5 milhões de toneladas. 

Milho transitando para o período critico - Gorchs, Buenos Aires - bcba
Lavoura de milho entrando no período crítico de desenvolvimento em Gorchs, Buenos Aires - BCBA

Os técnicos da BCBA avaliaram que o índice de lavouras avaliadas como boas ou excelentes no país caiu 5 pontos percentuais desde a última semana, saindo de 46% e indo para 41%. Enquanto isso, 53% da área foi avaliada como normal e 6% como regular ou ruim. 

condições do milho argentina 25 de janeiro 2024 bcba

Apesar dessa piora semana, a atual temporada segue com desenvolvimento muito superior ao da safra 2022/23, que neste mesmo período tinha apenas 12% de lavouras em condições boas ou excelentes, 50% em médias e 38% em regulares ou ruins. 

condições milho argentina bcba
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário