HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Imea revisa área e Mato Grosso deverá plantar 7,31% menos milho em 2024

Publicado em 06/02/2024 11:13
Enquanto isso, plantio no estado chega aos 28,66%

Logotipo Notícias Agrícolas

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre a safra de milho no estado. O levantamento destaca que o Mato Grosso deverá plantar 6,94 milhões de hectares com milho nesta safra 2023/24, o que representa redução de 7,31% ante ao registrado no ciclo 2022/23. 

“Esse cenário foi puxado, principalmente, pelas incertezas dos produtores quanto à rentabilidade final da temporada, uma vez que o preço comercializado no estado não cobre os custos com a produção”, explica o Imea. 

Já para a produtividade, os técnicos do Imea reduziram a estimativa média para 103,86 sacas por hectare, o que seria 11,08% menor do que a safra anterior. Sendo assim, a produção final ficou estimada em 43,28 milhões de toneladas, um patamar 17,58% menor do que ao de 22/23. 

“Apesar disso, ainda existem fatores como as condições climáticas que podem impactar no número final do rendimento”, ressalta o Imea. 

comparativo safra milho mt imea

Plantio Avançando 

Enquanto isso, o plantio da safra de milho no Mato Grosso já atingiu os 28,66% da área projetada, um avanço semanal de 17,42 pontos percentuais e um adiantamento de 12,25 pontos percentuais com relação à última temporada. 

Para as próximas semanas, o Imea espera uma intensificação da semeadura, como ocorre historicamente em fevereiro, com a a aproximação do fim da janela ideal. 

plantio milho my
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário