HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio da safrinha avança rápido no Paraná, reporta Deral

Publicado em 06/02/2024 15:01
Semeadura está em 32%, enquanto colheita do milho verão chega à 36%

Logotipo Notícias Agrícolas

O Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou seu relatório semanal trazendo as condições de tempo e cultivo para as principais culturas do estado.                                          

De acordo com o levantamento as lavouras da safra de verão de milho 2023/24 se dividem em 1% ainda em floração, 25% em frutificação e 74% já em maturação. Enquanto isso, 36% da área já foi colhida até a última segunda-feira (05).       

Os técnicos do Deral ainda classificaram 66% das lavouras em boas condições de desenvolvimento, 28% em médias e 6% em ruins.     

Ao mesmo tempo, as lavouras de milho segunda safra já plantadas chegaram à 32% do total previsto, e dividem entre germinação (53%) e desenvolvimento vegetativo (47%). As áreas avaliadas como boas são 91% e como média 9%.     

Detalhando as regiões paranaenses, o Deral indica que as lavouras de verão estão em maturação na região Norte, enquanto o plantio da safrinha deve ser intensificar conforme o avanço da colheita da soja. 

A região Oeste está se beneficiando do avanço rápido da colheita da soja para semear o milho segunda safra em um período bastante favorável. “O milho está sendo semeado à medida que há umidade para o plantio do mesmo, pois o investimento é alto. Se as condições permanecerem favoráveis, é esperada uma boa safra, o que pode ajudar os produtores a mitigarem prejuízos na cultura da soja”, diz o Deral. 

Já no Sudoeste paranaense, a colheita de verão avança e as produtividades do milho estão abaixo do esperado pelos produtores. No Sul a colheita também está em andamento e as produtividades apresentam grande variação. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário