HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Safras reduz previsão de colheita de milho do Brasil 23/24 para 125,86 mi t

Publicado em 16/02/2024 13:01 e atualizado em 16/02/2024 13:45

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil deverá produzir 125,86 milhões de toneladas de milho na temporada 2023/24, corte de mais de 3 milhões de toneladas na comparação com a previsão anterior, em meio a problemas climáticos para as lavouras neste verão e redução da área do cereal de inverno, afirmou nesta sexta-feira consultoria Safras & Mercado.

Caso seja confirmada a previsão, a produção despencaria cerca de 14 milhões de toneladas na comparação com o recorde do ciclo passado, segundo números da Safras.

Segundo o consultor de Safras & Mercado, Paulo Molinari, o ajuste para baixo nos números leva em conta os problemas de clima causados pelo fenômeno El Niño, que prejudicaram a produtividade da safra de verão no Sul do Brasil.

Ele citou também um declínio na expectativa de plantio da segunda safra de milho, a maior do país.

Com isso, o Brasil deverá semear ao todo na temporada 20,9 milhões de hectares, declínio de 6,2% frente a 2022/23 e também uma queda ante o número do levantamento de dezembro (21,120 milhões de hectares).

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário