HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Deral: Milho se desenvolve bem nas regiões Norte e Nordeste do PR, mas enfrenta dificuldades no Oeste e Centro-Oeste

Publicado em 20/02/2024 15:12

Logotipo Notícias Agrícolas

O Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou seu relatório semanal trazendo as condições de tempo e cultivo para as principais culturas do estado.                                           

De acordo com o levantamento as lavouras da safra de verão de milho 2023/24 se dividem em 1% ainda em floração, 16% em frutificação e 83% já em maturação. Enquanto isso, 55% da área já foi colhida até a está terça-feira (20).        

Os técnicos do Deral ainda classificaram 64% das lavouras em boas condições de desenvolvimento, 29% em médias e 7% em ruins.      

Ao mesmo tempo, as lavouras de milho segunda safra já plantadas chegaram à 55% do total previsto, e dividem entre germinação (33%) e desenvolvimento vegetativo (67%). As áreas avaliadas como boas são 95% e como média 5%.      

O plantio está mais avançado nas regiões de Irati, Pato Branco e União da Vitória (100%), Guarapuava (95%), Cascavel (92%), Laranjeiras do Sul e Ponta Grossa (90%). 

Detalhando as regiões paranaenses, o Deral indica que as lavouras de segunda safra estão apresentando boa germinação nas regiões Norte e Nordeste. “O plantio já retornou e está em ritmo acelerado, favorecido pelas últimas chuvas, que recuperaram e melhoraram as condições de umidade do solo em boa parte dos municípios da região”. 

Já nas regiões Oeste e Centro-Oeste, o plantio da safrinha está em andamento, mas com chuvas ainda irregulares, o que tem dificultado o plantio e uma boa germinação em áreas isoladas dos municípios. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário