HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Plantio do milho safrinha vai à 66% no Paraná, com colheita de verão em 65%, aponta Deral

Publicado em 27/02/2024 15:16

Logotipo Notícias Agrícolas

O Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou seu relatório semanal trazendo as condições de tempo e cultivo para as principais culturas do estado.                                            

De acordo com o levantamento as lavouras da safra de verão de milho 2023/24 se dividem em 9% ainda em frutificação e 91% já em maturação. Enquanto isso, 65% da área já foi colhida até a esta segunda-feira (26).         

Os técnicos do Deral ainda classificaram 63% das lavouras em boas condições de desenvolvimento, 29% em médias e 8% em ruins.       

Ao mesmo tempo, as lavouras de milho segunda safra já plantadas chegaram à 66% do total previsto, e dividem entre germinação (17%) e desenvolvimento vegetativo (83%). As áreas avaliadas como boas são 94% e como média 6%.    

Detalhando as regiões paranaenses, o Deral indica que a colheita de verão está próxima do final na região Norte do estado, onde o plantio da segunda safra segue normalmente. “As chuvas mais regulares têm favorecido o plantio e o desenvolvimento inicial, com semeadura cobrindo mais da metade da área prevista”. 

O desenvolvimento da segunda safra de milho foi avaliado como ótimo pelos técnicos do Deral.  

Já nas regiões Oeste e Centro-Oeste, o milho segunda safra está semeado, mas necessita de chuva para poder se desenvolver dentro do esperado. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário