Deral indica avanço da colheita do milho no PR mas ressalta regiões com perdas consolidadas
![]()
O Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou seu relatório semanal trazendo as condições de tempo e cultivo para as principais culturas do estado.
De acordo com o levantamento, 4% das lavouras da segunda safra de milho já foram colhidas no estado. O restante se divide entre 5% ainda em floração, 52% em frutificação e 43% já em maturação.
Os técnicos do Deral ainda classificaram 51% das áreas como em boas condições, 32% como em médias e 17% em ruins. Esses índices ficam em linha com os registrados no material da semana anterior.
Detalhando as regiões paranaenses, o Deral indica que as chuvas ocorridas beneficiaram as lavouras que estão em frutificação e início de maturação. Porém, em parte das áreas as perdas já estão consolidadas.
A região Noroeste já tem colheita em andamento, mas as produtividades por lá também estão significativamente afetadas.
Os trabalhos de colheita também avançam nas regiões Oeste e Centro-Oeste, onde as produtividades estão satisfatórias, embora se espere que fiquem abaixo do projetado conforme as atividades evoluam.
0 comentário
Milho: Preços fecham 3ª feira com mais de 1% de alta na B3, de olho no câmbio no clima e na demanda
Milho fecha com leves baixas na B3 nesta 2ª feira e sente pressão do dólar
Seguindo a soja e de olho na China, milho recua em Chicago nesta segunda-feira
Milho/Cepea: Preço reage em algumas regiões
B3 realiza lucros nesta sexta-feira, mas acumula valorização semanal para o milho
Foco do produtor na soja ajuda a reduzir oferta de milho e traz suporte para cotações no Brasil