Deral indica avanço da colheita do milho no PR mas ressalta regiões com perdas consolidadas
![]()
O Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou seu relatório semanal trazendo as condições de tempo e cultivo para as principais culturas do estado.
De acordo com o levantamento, 4% das lavouras da segunda safra de milho já foram colhidas no estado. O restante se divide entre 5% ainda em floração, 52% em frutificação e 43% já em maturação.
Os técnicos do Deral ainda classificaram 51% das áreas como em boas condições, 32% como em médias e 17% em ruins. Esses índices ficam em linha com os registrados no material da semana anterior.
Detalhando as regiões paranaenses, o Deral indica que as chuvas ocorridas beneficiaram as lavouras que estão em frutificação e início de maturação. Porém, em parte das áreas as perdas já estão consolidadas.
A região Noroeste já tem colheita em andamento, mas as produtividades por lá também estão significativamente afetadas.
Os trabalhos de colheita também avançam nas regiões Oeste e Centro-Oeste, onde as produtividades estão satisfatórias, embora se espere que fiquem abaixo do projetado conforme as atividades evoluam.
0 comentário
Milho recua em Chicago nesta 5ª após forte disparada na sessão anterior; B3 acompanha perdas
Conab eleva safra de milho para quase 143 milhões de toneladas e estoques crescem 25%
Milho dispara em Chicago após USDA reduzir produtividade dos EUA; geopolítica também dá suporte
Milho sente pressão do trigo nesta terça-feira e registra leves baixas em Chicago
Chicago segue no aguardo do USDA e milho se movimenta pouco nesta terça-feira
Imea relata avanços nas vendas de soja, milho e algodão após melhora dos preços no Mato Grosso