HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Deral reduz previsão de 2ª safra de milho do Paraná

Publicado em 29/05/2024 18:55

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A estimativa da segunda safra de milho do Paraná na temporada 2023/24 foi reduzida nesta quarta-feira para 13,2 milhões de toneladas, cerca de 300 mil toneladas abaixo da previsão de abril, com o Estado registrando os efeitos do tempo seco e quente, segundo dados do novo levantamento publicado pelo Departamento de Economia Rural (Deral).

Com a nova projeção, o Deral agora estima redução de 7% na segunda safra deste ano em relação à temporada anterior, quando o Estado colheu 14,3 milhões de toneladas.

O Paraná, segundo produtor brasileiro do cereal, iniciou recentemente a colheita da segunda safra.

Consultorias têm reduzido a expectativa da safra nacional de milho citando problemas em Estados como o Paraná.

O Deral praticamente manteve os mesmos números da safra de soja, com colheita finalizada, a 18,4 milhões de toneladas. Esse volume representa uma queda de 18% na comparação com a temporada passada, quando o Paraná teve um recorde.

Já a safra de trigo, que está sendo semeada no Paraná, foi estimada em 3,7 milhões de toneladas, versus 3,795 milhões na previsão anterior.

Caso a estimativa atual seja confirmada, o Paraná teria aumento de 2% na produção de trigo, com expectativa de recuperação da produtividade afetada pelo clima na temporada passada.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário