2023/24: Produção de milho paraguaio deve alcançar 3,93 mi ton, afirma StoneX
A StoneX realizou um ajuste positivo em sua expectativa de safra 2023/24 de milho no Paraguai, esperando, em média, mais de 5 toneladas por hectare – produção de 3,93 milhões de toneladas. A colheita foi iniciada, e registra aproximadamente 4% da área até o momento.
Os aumentos de produtividade esperada na zona leste da Região Oriental se destacaram. “Apesar da inconsistência nos níveis pluviométricos, que variaram bastante de uma zona para outra, o Alto Paraná pôde realizar uma correção para cima em sua produtividade, passando de 5,50 ton/ha para 5,60 ton/ha, o que influenciou no balanço total, já que o departamento é responsável por 38% da produção de milho no país”, explica a analista de Inteligência de Mercado do grupo, Larissa Alvarez.
Canindeyú apresenta uma condição similar e, embora nesta atualização não tenham sido realizadas modificações, haveria a possibilidade de ajustes, dado que as disparidades são grandes entre os melhores e piores resultados em termos de produtividade.
Da mesma forma, as chuvas ocorridas nas últimas semanas no sul do país permitiram que Itapúa realizasse um salto importante, passando de 5,30 ton/ha para 6,00 ton/ha, o que significaria o rendimento colhido mais alto no Paraguai.
0 comentário
Milho: Mercado no Brasil tem semana de firmeza nos últimos dias, mas ainda pode sentir pressão no 1º semestre
Milho: Mercado brasileiro deverá trazer melhores oportunidades de comercialização no 2º semestre
Milho sobe na B3 mais uma vez nesta 5ª feira, acompanhando Chicago e o dólar
Milho Paulista: Valor da Produção Agropecuária cresce 26% em 2025
Futuros do milho acompanham a soja e registram elevações em Chicago nesta quinta-feira
Brasil avança no mercado global de DDG/DDGS e registra 879 mil toneladas exportadas em 2025