IGC eleva previsão de produção global de milho para 2024/25, melhora número do Brasil
![]()
LONDRES (Reuters) - O Conselho Internacional de Grãos (IGC) elevou nesta quinta-feira sua previsão para a produção global de milho em 2024/25, impulsionado principalmente por uma melhor perspectiva para a safra do Brasil.
A atualização mensal do órgão intergovernamental revisou para cima sua perspectiva para a safra global de milho de 2024/25, aumentando a previsão em 3 milhões de toneladas métricas para 1,223 bilhão de toneladas, embora tenha permanecido marginalmente abaixo das 1,226 bilhão de toneladas da temporada anterior.
A safra de milho do Brasil foi vista em 124,6 milhões de toneladas, acima da previsão anterior de 121,5 milhões de toneladas, enquanto o IGC manteve sua projeção para a safra de milho dos EUA em 374 milhões de toneladas.
O IGC também reduziu sua perspectiva para a safra mundial de trigo de 2024/25 em 2 milhões de toneladas, para 793 milhões de toneladas, com a safra da Rússia sendo vista em 81,8 milhões, abaixo dos 85,5 milhões de toneladas vistos anteriormente.
As geadas da primavera e a seca na Rússia, o maior exportador de trigo do mundo, resultaram na perda de uma área substancial de culturas de inverno, que tiveram de ser semeadas novamente.
(Reportagem de Nigel Hunt)
0 comentário
Colheita de milho de MT supera 10% da área, indica Imea
Colheita, clima, USDA e petróleo pressionaram e futuros do milho acumularam desvalorizações ao longo da semana
Milho passa a subir em Chicago com mercado esperando USDA do dia 30 de junho
Adversário do Brasil na Copa do Mundo compra 1,37 milhão de toneladas de milho de Mato Grosso
Futuros do milho recuam em Chicago após números do USDA e baixa do petróleo
Espigas de milho perfuradas e grãos danificados podem indicar avanço da lagarta-do-cartucho