Colheita de milho 2ª safra supera 70% no centro-sul do Brasil, dizem consultorias
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A colheita da segunda safra de milho no centro-sul do Brasil superou 70% da área cultivada na última semana, apontaram levantamentos de consultorias divulgados nesta segunda-feira.
Segundo a AgRural, os trabalhos alcançaram 74% na última quinta-feira, avançando frente aos 63% registrados na semana anterior e a 36% no mesmo período da safrinha 2023. A colheita já está encerrada em algumas áreas de Mato Grosso e confirmam a expectativa de boas produtividades, disse.
"No Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, as chuvas registradas ao longo da semana limitaram o avanço da colheita em algumas regiões. Mesmo assim, os percentuais já colhidos seguem bem superiores às médias históricas", acrescentou a AgRural.
Já o Pátria Agronegócios estimou a colheita do milho safrinha em 70,51% na última semana, marcando o ritmo mais acelerado já registrado no país.
De acordo com o Pátria, na safra passada o volume colhido chegava a 40,07% neste mesmo período, e a média dos últimos cinco anos é de 42,50% para esta etapa.
O Mato Grosso, principal produtor de milho safrinha, já caminha para a reta final de colheita, com 89,5% dos trabalhos já finalizados, enquanto o Paraná registra 74,1% concluídos, ritmo bem acima do histórico médio (19,06%).
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário
Em apenas 15 dias úteis, Brasil já exportou mais milho do que em todo dezembro de 2024
Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira
Cotações do milho abrem a segunda-feira no campo positivo da Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Com demanda ainda fraca, preços caem em parte das praças
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais
Safras & Mercado reduz previsão de colheita de milho do Brasil e cita estiagem no RS