Safra de milho do Brasil estimada em 120,1 mi t, aponta LSEG
![]()
SANTIAGO (Reuters) - A produção de milho do Brasil em 2023/24 foi estimada em 120,1 milhões de toneladas, em meio ao rápido avanço na colheita da segunda safra com um clima favorável para os trabalhos, mostrou um relatório da LSEG nesta quarta-feira.
A estimativa está 1% acima da projeção anterior da empresa, mas cerca de 1,9 milhão de toneladas abaixo das 122 milhões de toneladas projetadas pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).
A LSEG lembrou que o progresso da colheita da segunda safra de milho está bem à frente do ritmo do ano passado, graças ao clima quente e seco favorável das últimas semanas, com exceção de algumas áreas no Sul, onde o tempo úmido prevaleceu.
"A previsão é de um tempo ainda mais seco até a próxima semana, o que deve ajudar os agricultores brasileiros a terminar a temporada sem grandes problemas", disse o relatório.
(Por Juana Casas)
0 comentário
Milho cede mais de 1% na B3 nesta 3ª feira com pressão do dólar e das baixas em Chicago
Milho avança em Chicago nesta 2ª, acompanhando trigo, complexo soja e rally do petróleo
Futuros do milho têm valorização de até 4,3% em semana com foco no petróleo, dólar e atraso da safrinha
Cenário internacional, dólar e atraso da safrinha ajudam valorizações do milho no Brasil
Tensões geopolíticas sustentam valorizações do milho em Chicago nesta sexta-feira
Com apoio do petróleo e exportações, futuros do milho se valorizam mais de 2% em Chicago nesta quinta-feira