Com estiagem prolongada, incêndio atinge áreas rurais do município de São Gabriel do Oeste/MS
![]()
Com a estiagem prolongada no Mato Grosso do Sul, o município de São Gabriel do Oeste registrou um novo foco de incêndio em áreas rurais neste domingo (28) e que acabou mobilizando 70 produtores rurais, equipes de Bombeiros e voluntários para conter o avanço das chamas na localidade.
O Vice-Presidente do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste/MS, Júlio Bortolini, destacou que o incêndio na propriedade teve início no domingo. “O fogo iniciou no domingo e seguiu até nesta segunda-feira e acabou impactando as áreas de milho, que estão encerrando a colheita do cereal”, informou ao Notícias Agrícolas.
Para auxiliar no combate ao incêndio na região, três aeronaves foram acionadas e que ajudaram a controlar as chamas. A causa do incêndio ainda é desconhecida, mas em vídeos é possível verificar que as chamas acabaram se alastrando em função dos ventos.
Segundo as informações da Aprosoja Mato Grosso do Sul, a estiagem acabou afetando a produtividade do milho nesta safra e entre março e abril, foram entre 10 a 30 dias sem chuvas em diferentes regiões, e depois, mais 90 dias sem precipitações até este mês de julho.
De acordo com o técnicos da Famasul apontam que a região norte do estado do Mato Grosso do Sul já está há mais de 100 dias sem chuva.
Confira as imagens das áreas de milho na localidade que foram impactadas pelo incêndio na região de São Gabriel do Oeste.
O Notícias Agrícolas tem acompanhado os impactos da estiagem na safra de milho:
+ Estiagem e calor devem reduzir produtividade do milho pela metade em Amambai/MS
+ Falta de chuva gera quebra severa apara o milho safrinha em Douradina (MS)
0 comentário
Números do USDA ainda repercutem no mercado e milho sobe 2% em Chicago nesta quarta-feira
StoneX eleva estimativa para segunda safra de milho do Brasil em 2025/26
Cotações do milho registram valorizações em Chicago nesta quarta-feira
Exportações de milho da Índia devem atingir maior nível em 3 anos na esteira de preços competitivos
Milho sobe 2,6% em Chicago após relatório do USDA desta terça-feira, mas ainda acumula desvalorização de até 8,5% em junho
Com chuva e umidade, colheita do milho avança para 18,8% no Brasil, aponta Conab