Imea eleva expectativa de demanda de milho no Mato Grosso
![]()
O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre a safra de milho no estado. O levantamento destaca que a demanda por milho no Mato Grosso deverá ser maior do que o esperado inicialmente.
“O consumo mato-grossense está 6,06% maior que na temporada passada, puxado, principalmente, pelo incremento do consumo das usinas de etanol de milho no estado, que participam com 73,74% do consumo interno”, explica o Imea.
Olhando para outras players de demanda, o Instituto destaca o consumo para a ração animal que participa com 26,26% do total, exportações que são 56,72%, mas com redução de 9,63% ante a safra passada, e consumo interestadual que tem 10,36% da demanda, 14,26% menos do que na última temporada.
Sendo assim, a expectativa para o ciclo 2023/24 ficou em 48,15 milhões de toneladas de milho demandadas no Mato Grosso, 0,09% a mais que no mês passado, mas 6,18% menor do que o registrado na safra 2022/23.
0 comentário
Exportações de milho da Argentina batem recorde em julho, diz bolsa
Milho sobe forte em Chicago com trigo e tensão Rússia x Ucrânia nesta 6ª feira (14)
Milho sobe em Chicago nesta 6ª (14), com suporte do trigo e tensões entre Rússia e Ucrânia
Milho recua em Chicago nesta 5ª após forte disparada na sessão anterior; B3 acompanha perdas
Conab eleva safra de milho para quase 143 milhões de toneladas e estoques crescem 25%
Milho dispara em Chicago após USDA reduzir produtividade dos EUA; geopolítica também dá suporte