Deral indica colheita do milho chegando ao final no Paraná
![]()
O Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou seu relatório semanal trazendo as condições de tempo e cultivo para as principais culturas do estado.
De acordo com o levantamento, 92% das lavouras da segunda safra de milho já foram colhidas no estado, avançando dos 85% da semana passada. O restante está totalmente em maturação.
Os técnicos do Deral ainda classificaram 27% das áreas como em boas condições, 46% como em médias e 27% em ruins. Esses índices ficaram inferiores aos 38%, 38% e 24%, respectivamente, da semana anterior.
Detalhando a situação do milho paranaense, o Deral indica que, a “colheita do milho está se aproximando da conclusão e continua com produtividades abaixo da média, ainda que não de forma generalizada”.
A publicação acrescenta ainda que, “com os preços praticados, que muitas vezes não cobrem os custos operacionais da cultura, a comercialização segue lenta”.
0 comentário
China vai demandar mais alimentos nos próximos anos e Brasil terá papel fundamental nesse cenário
Chicago devolve parte dos ganhos dos últimos dias e futuros do milho operam levemente negativos
Milho fecha com leves altas em Chicago nesta 3ª feira e contrato dez/26 acima dos US$ 5/bushel
Em meio às geadas e falta de chuvas, B3 fecha segunda-feira com valorização de 0,6% para o milho
Brasil exportou mais de 10 vezes mais milho por dia de maio/26 do que em maio/25, mas recebeu 41% menos por cada tonelada
USDA anuncia novas vendas de milho nesta segunda-feira e futuros seguem se valorizando em Chicago