Safras estima aumento de mais de 6% na produção de milho do Brasil em 2024/25
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A safra total de milho do Brasil em 2024/25 foi estimada nesta sexta-feira em 133,57 milhões de toneladas, o que seria um aumento de mais de 6% na comparação com a temporada anterior, segundo números da consultoria Safras & Mercado.
A Safras & Mercado indicou uma área total de 20,87 milhões de hectares, recuando sobre os 20,99 milhões de hectares do ano passado.
Mas a produtividade média deverá aumentar de 5.980 quilos por hectare em 2023/24 para 6.400 quilos por hectare em 2024/25, com uma recuperação das produtividades após problemas climáticos.
O aumento deverá se dar na segunda safra, uma vez que a consultoria vê uma menor produção no verão.
A nova previsão apontou a safra de verão no centro-sul em 24,32 milhões de toneladas, contra 25,59 milhões do ano anterior, enquanto a área vai recuar para 3,67 milhões de hectares.
A segunda safra do centro-sul, que será plantada só no ano que vem, está estimada em 94,64 milhões de toneladas, contra 85,89 milhões de toneladas na temporada passada. A área deverá aumentar para 14,79 milhões de hectares, de 14,71 milhões de hectares.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Milho: B3 fecha 5ª feira em queda, enquanto Bolsa de Chicago termina negócios em campo misto
Chicago segue com valorizações para o milho nesta quinta-feira de olho no clima e no USDA
Futuros do milho registram valorizações na manhã desta quinta-feira em Chicago e na B3
Números do USDA ainda repercutem no mercado e milho sobe 2% em Chicago nesta quarta-feira
StoneX eleva estimativa para segunda safra de milho do Brasil em 2025/26
Cotações do milho registram valorizações em Chicago nesta quarta-feira